Separadores

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

Dia de São Valentim 


A história do Dia dos Namorados e do seu santo padroeiro está coberta de mistério. Sabemos que fevereiro tem sido o mês do romance. Mas quem era São Valentim, e como se associou ele a esse antigo rito?

De acordo com a lenda, um Valentim preso enviou uma mensagem de amor depois de se apaixonar por uma mulher que o visitava durante o período de prisão. Antes de sua morte, escreveu uma carta assinada "Do seu Valentine", uma expressão que ainda é usada hoje . Apesar da verdade por trás das lendas ser ainda um mistério, as histórias caraterizam-no como uma figura simpática, heróica e romântica. Na Idade Média, graças a essa reputação, Valentim tornou-se um dos santos mais populares da Inglaterra e  França.


Na Grã-Bretanha, o Dia dos Namorados começou a ser popularmente celebrado no século XVII. Em meados do século 18, era comum que amigos e amantes de todas as classes sociais trocassem pequenos presentes de carinho ou notas manuscritas, e em 1900 as cartas impressas começaram a substituir as cartas manuscritas. Os cartões eram uma forma fácil para as pessoas expressarem as suas emoções. Os americanos começaram a trocar cartões feitos à mão no início dos anos 1700.
Hoje cerca de um bilião de cartões do Dia dos Namorados são enviados todos os anos, fazendo do Dia dos Namorados o segundo maior feriado de envio de cartas do ano. 











Sem comentários:

Enviar um comentário