Separadores

sexta-feira, 1 de abril de 2011

DIA INTERNACIONAL DO LIVRO INFANTIL



 
No dia 2 de Abril assinala-se o DIA INTERNACIONAL DO LIVRO INFANTIL. Em 2 de Abril de 1805 nasceu Hans Christian Andersen, escritor dinamarquês que nos deixou alguns dos mais belos e mágicos contos para crianças.  Para marcar esta data, a Biblioteca Escolar montou uma exposição no átrio da Escola, com painéis e livros de alguns  representativos autores da literatura infantil e preparou, também,  um guião para a sua exploração. Durante a próxima semana haverá visitas guiadas pelos professores de Língua Portuguesa.

quarta-feira, 30 de março de 2011

HISTÓRIAS DA AVÓ MANELA

Manuela Monteiro, escritora e natural de Vila Nova de Famalicão, animou, na tarde de 28 de Maio, a Biblioteca da Escola de Agra / Fonte Boa, encantando com histórias mágicas os pequenos ouvintes do pré escolar e 1º ciclo
Professora aposentada, Manuela Monteiro dedica-se actualmente à escrita, tendo publicado:
. Histórias da avó Manela
. Mariana
. A Flor da Alegria (PNL)
. A Montanha da Lua
. A casa da Romãzeira
As histórias também sevem para embalar...e sonhar!

terça-feira, 29 de março de 2011

O MEU AMIGO, O SONO

No dia 23 de Março, no âmbito do Projecto Sono-Escolas, alunos das turmas do 6ºA e do 6ºC subiram ao palco do Salão Paroquial de Apúlia, como verdadeiros actores, para procederem à dramatização da adaptação da obra "O meu amigo, o sono".A peça terminou  com uma coreografia, com base na canção "O relógio mandão", dançada pelos pequenos e simpáticos alunos dos 1º e 2º anos da EBI. Na assistência contámos com a honrosa presença das autoras do livro, Professoras Doutoras Teresa Paiva e Helena Rebelo Pinto que, de seguida, efectuaram uma palestra sobre O sono e a qualidade de vida.
Como ouvintes participativos, estiveram presentes diversos professores, funcionários da Escola, encarregados de educação e alunos.