Separadores

segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Sugestões de leitura - Novos livros na Biblioteca Escolar


     Esta semana as sugestões de leitura destinam-se a alunos do 2.ºciclo. Se és curioso, se gostas de ler, descobrir coisas novas e adquirir alguma cultura geral, passa rapidamente pela Biblioteca para descobrires as últimas novidades. As três propostas que te apresentamos hoje foram recentemente adquiridas pela Biblioteca e já estão disponíveis para te proporcionar belos momentos de leitura.
     A primeira sugestão é um livro biográfico sobre Teresa de Calcutá, que faz parte da coleção "Meninas Pequenas, Grandes Sonhos", que apresenta aos mais novos a vida de algumas das mulheres mais notáveis da história.

     Breve sinopse: Agnes sonhava com uma vida dedicada a ajudar os outros. Ainda pequena, deixou a sua casa e partiu para um país longínquo, muito diferente do seu, para cumprir a missão mais importante de todas: preencher os vazios deste mundo com um amor e uma esperança sem limites. 
     Nesta coleção, meninos e meninas vão descobrir como pequenos sonhos se transformam em grandes histórias de vida que mudaram o mundo em que vivemos. 
     A segunda sugestão está repleta de ilustrações encantadoras e factos fantásticos; este livro é a maneira perfeita de apresentar algumas das mulheres incríveis que ajudaram a dar forma ao mundo em que vivemos. Acompanha-as e prepara-te para a tua própria aventura.



     São várias mulheres que seguiram o seu coração, o seu talento e os seus sonhos.Pinta maravilhosamente como Frida Kahlo, luta por uma causa justa como Emmeline Pankhurst fez pelo voto das mulheres, revoluciona o mundo da moda como Coco Chanel e escreve como Anne Frank.

       Finalmente a terceira sugestão é a leitura do livro E o Prémio Vai Para...


     A cerimónia de entrega dos Prémios Personalidade está prestes a começar. Cinquenta pessoas de toda a História estão a ensaiar os seus discursos. São candidatas a prémios que distinguem os seus feitos célebres (e outros factos desconhecidos). 
     Quem vencerá o Prémio Génio Musical com Mau Feitio? / Quem será nomeada Muggle Mágica? / E quem receberá o Prémio Atribuição de Prémios?
     Fica a saber tudo neste livro repleto de biografias inspiradoras, com ilustrações expressivas de Ana Albero.

Aparece na Biblioteca!Estes  e outros livros estão à tua espera!
Boas leituras!