Separadores

quinta-feira, 21 de junho de 2018

Alunas da Escola Básica de Apúlia premiadas no Concurso “Uma Aventura... Literária 2018”




O Concurso “Uma Aventura... Literária” é promovido anualmente pela Editorial Caminho, com o objetivo de promover a leitura, sendo aberto aos alunos dos diversos ciclos de escolaridade (pré-escolar, 1.º e 2.º Anos, 3.º e 4.º Anos, 2.º Ciclo, 3.º Ciclo e Secundário) e tem cinco modalidades (Texto Original, Desenho, Crítica, Olimpíadas da História e Teatro). Na edição do presente ano, a editora recebeu 14.643 trabalhos.

Às alunas da Escola Básica de Apúlia, da turma F do sétimo ano, Helena Ribeiro e Joana Barreiro dos Santos, foi atribuído o 3.º Prémio (ex-aequo) na modalidade de Texto Original, 3.º Ciclo.
Sob a coordenação da professora Maria Enes, as alunas participaram com o texto “A aventura de uma vida”, que será em breve publicado num dos livros da coleção “Uma Aventura”.

A cerimónia de entrega de prémios decorreu no dia 11 de junho, em Lisboa, na Feira do Livro que teve lugar no Parque Eduardo VII, onde as alunas estiveram presentes e tiveram a oportunidade de conhecer as autoras dos livros da coleção “Uma Aventura”, Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada.

A Câmara Municipal de Esposende assumiu as despesas do transporte das alunas e acompanhante, facto que agradecemos.