Separadores

sexta-feira, 11 de maio de 2018

Manual de Instruções para a Literacia Digital





A plataforma digital Manual de Instruções para a Literacia Digital (MILD), é dirigida aos jovens entre os 15 e os 18 anos e tem como objetivo principal desenvolver as competências nos domínios da leitura, dos media e da cidadania digitais.
Nela podes encontrar 8 secções: Ler e escrever na rede; Leitura digital Saber fazer na rede; Leitura dos media; Redes sociais; Imagem e cultura visual; Ser cidadão digital e Ética e responsabilidade. Cada uma destas secções está organizada em etapas que te ajudam a consolidar a as aprendizagens: Aprender; Participar Explorar e Responder.

Clica sobre a imagem para aceder ao portal


Não deixes de explorar esta nova ferramenta!

Aprender com a biblioteca escolar - usar os media


A rede de bibliotecas escolares apresentou ontem um site, sobre educação com e para os media com a sua chancela, que pretende ser um recurso indispensável a bibliotecas escolares e professores.

Nele são propostas atividades para as crianças da Educação Pré-escolar e para os alunos do 1.º ciclo do Ensino Básico ao Ensino Secundário onde os alunos pesquisam sobre matérias escolares e temas do seu interesse. Recorrem à informação disponível em fontes documentais físicas e digitais - em redes sociais, na Internet, nos media, livros, revistas, jornais. Avaliam e validam a informação recolhida, cruzando diferentes fontes, para testar a sua credibilidade.

 https://media-rbe.webnode.pt/
Para aceder ao site clica sobre a imagem


quinta-feira, 10 de maio de 2018

Sarau Solidário - Olhares sobre os direitos das crianças


A convite da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Esposende, as bibliotecas escolares do Agrupamento de Escolas António Correia de Oliveira associaram-se à organização de um Sarau Solidário, subordinado ao tema “Olhares sobre os Direitos da Criança”, onde também participarão alunos do Agrupamento de Escolas António Rodrigues Sampaio e da Escola Secundária Henrique Medina, com o intuito de apoiar crianças carenciadas, em Itoculo, uma das regiões mais pobres da Província de Nampula, em Moçambique.

Este evento, que terá lugar amanhã, às 21.30h, no Auditório Municipal de Esposende, contará com a participação de alunos do 1.º, 2.º e 3.º ciclos do nosso Agrupamento, cujas intervenções passarão por dança hip hop, ginástica acrobática, canções, poesia e momentos musicais ao piano.