Separadores

quarta-feira, 13 de maio de 2020

O céu caiu-nos em cima da cabeça? - NÃO!!!



"Asterixo herói destas aventuras, deve a sua força sobre-humana à poção mágica do druida Panoramix.

Obelix é o amigo inseparável de Asterix, carregador de menires de profissão, grande apreciador de javalis e de belas cenas de pancadaria. Tem por companheiro Ideiafix, o único cão ecologista de que há memória e que uiva de desespero sempre que uma árvore é abatida.

Abraracourcix é o chefe da aldeia gaulesa, majestoso, corajoso e susceptível. Apenas receia uma coisa: que o céu lhe caia em cima da cabeça mas, como ele próprio costuma dizer, “amanhã não será a véspera desse dia”"

Estão lançadas as pistas para grandes aventuras!


Intitulada “Irredutíveis! com Astérix”, a revista digital gratuita tem periodicidade semanal e está a disponível numa versão portuguesa, através da Leya/ASA BD, editora responsável em Portugal pela publicação das histórias de Astérix, que se associou ao grupo editorial francês Edições Albert René, pertencente à Hachette, editora oficial da coleção Astérix. Para aceder a estas incrivéis aventuras, clica sobre a imagem.


segunda-feira, 11 de maio de 2020

#EstudoEmCasa


Está disponibilizada na página Recursos/Tutorias deste blogue a ligação para o site #EstudoEmCasa da Direção Geral da Educação. Para aceder à página, clica sobre a imagem.

Clica sobre a imagem para aceder à página