Separadores

sábado, 17 de março de 2018

Semana da Leitura - Ler por Aí

No âmbito do projeto "Ler Por Aí - da leitura à Expressão Artística", a turma 7.º G, orientada pela  professora Teresa Felício, selecionou excertos do livro “Episódios da vida de um jovem gato”, da escritora Raquel Ramos e executou ilustrações através de ferramentas digitas, que apresentamos neste catálogo.

terça-feira, 13 de março de 2018

Encontro com a escritora Ana Pessoa



Participa no encontro com a escritora da obra "O caderno vermelho da rapariga karateca" e partilha a tua sobre opinião no mural sobre a mesma.




N não é uma menina, é karateca.

N tem 14 anos, quase 15, e o seu maior sonho é ser cinturão negro e beijar o Raul.
N gosta de escrever, mas prefere lutar com o Raul.
(Escrever é uma seca.)
Isto não é um diário. Não tem chave, não tem segredos.

(Sim, tem segredos.) Também tem vontade própria, páginas movediças, palavras como «diarreia» e «romântico» e personagens como a bruxa má que quer aprender a ser boa e a mosca que não sabia quem era.
Isto é o caderno vermelho da rapariga karateca. O objeto preferido de N, um animal de estimação, uma personagem, uma pessoa de verdade.
(O que é a verdade?)

O Caderno vermelho da rapariga karateca é a primeira obra de Ana Pessoa e venceu última edição do prémio Branquinho da Fonseca  Expresso/Gulbenkian, na modalidade Juvenil. Com este título, o Planeta Tangerina inaugura a coleção para leitores mais crescidos Dois passos e um salto.


______________________________________________________