Separadores

sexta-feira, 1 de março de 2013

SARAU EM ESPOSENDE

                     
"Portugal Quatrocentista" foi a peça apresentada pela nossa Escola no Sarau promovido pela Biblioteca Municipal de Esposende e que envolveu todas as escolas do concelho. A peça apresentada foi da responsabilidade da professora Anabela Solinho e contou com a interpretação de um grupo de alunos do 3º ciclo. Obrigada pela colaboração!

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

ENCONTRO COM O ESCRITOR AFONSO CRUZ

No dia 21 de Fevereiro as turmas do 6ºI e 8º F deslocaram-se à Biblioteca Municipal da Póvoa de Varzim por um motivo especial: tinham encontro marcado com o escritor Afonso Cruz, que se encontrava naquela cidade no âmbito das Correntes de Escritas. Às 10h30, pontualmente, alunos e escritor iniciaram uma conversa que nos levou pelos caminhos da escrita, filmes de animação, música, viagens… Afonso Cruz foi um excelente comunicador e os nossos alunos excelentes ouvintes e intervenientes. Não se inibiram de colocar questões e satisfazer a sua curiosidade relativa às diversas facetas do autor e às suas motivações. 
Todos tinham trabalhado a obra"Os livros que devoraram o meu pai". Gostaram e recomendam! 
No âmbito da SEMANA DA LEITURA foram montadas duas exposições:

LEITURAS EM MAR ALTO

Os trabalhos expostos foram realizados nas disciplinas de Língua Portuguesa (2º e 3º ciclos), Ciências Naturais (7º e 8º anos) e na Escola do 1º ciclo de Criaz.

RECORDAR MANUEL ANTÓNIO PINA

Para a visita às exposições foram realizados guiões de pesquisa. A exploração está a ser feita com a colaboração dos professores de Língua Portuguesa.