Separadores

quinta-feira, 9 de março de 2017

Concurso de Leitura em Voz Alta

Promover a leitura é uma das premissas da disciplina de Português e também da Biblioteca Escolar. Neste sentido, em parceria, levam a cabo o concurso “Dar Voz – O prazer de Ser” que se encontra a decorrer.


A sua organização é da responsabilidade da professora bibliotecária e da professora de Português, Anabela Solinho, da Escola Básica de Apúlia constituindo na apresentação, pelos alunos das turmas 8.º F e 8.º G, da leitura em voz alta de textos previamente selecionados, registados em suporte digital, através de ficheiros áudio.

Os grupos denominados As Marés; Four Tsunami; Leitores Anónimos; Mare Nostrum; Piratas; Queijinhos do Mar; Uma Leitura sem Fim e Ventania, apresentaram  já as gravações, estando o júri a efetuar a respetiva avaliação, pela qual aguardamos ansiosamente.

terça-feira, 7 de março de 2017

Concurso Nacional de Leitura - 2.ª fase


A fase distrital da 11-ª Edição do Concurso Nacional de Leitura, para os alunos do 3.º Ciclo, vai ser organizada pela Comunidade intermunicipal do Cávado, e realizar-se-á no dia 5 de maio em Vila Verde na Biblioteca municipal Prof. machado Vilela. 

Já são conhecidas as obras selecionas:










Acompanha os teus colegas apuradas para representar a Escola na leitura destas obras.