Separadores

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Leituras Arrepiantes




Hoje a escola festeja, por iniciativa dos professores de Inglês, o “Halloween”, uma das festas mais populares nos Estados Unidos.
A Biblioteca Escolar associa-se à iniciativa sugerido leituras...







segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Sonhar com Histórias

   
 Lê Encena e Fotografa
Clique sobre a imagem para saber todos os pormenores do projeto
 As bibliotecas escolares do Agrupamento de Escolas António Correia de Oliveira convidam todas as famílias e/ou encarregados de educação das crianças dos jardins de infância e dos alunos do 1.º, 2.º e 3.º ciclos do Agrupamento a aderirem ao projeto “Sonhar com Histórias” que, este ano mantém o lema Lê, encena e fotografa”.
     Tendo como ponto de partida a leitura de obras disponibilizadas pela biblioteca escolar e/ou pelo Plano Nacional de Leitura, cada família é convidada a selecionar um livrode entre aqueles que os alunos requisitam, e, com base na sua leitura e exploração, a encenar e fotografar um momento lido. 
Na Semana da Leitura, de 14 a 16 de março de 2016, as fotografias tiradas pelas famílias serão expostas na biblioteca escolar ou estabelecimento de ensino, sendo as famíliaconvidadas a partilhar as histórias nas salas de aula.
    Fale com as educadoras, professores titulares de turma, professores de Português ou equipa de coordenação das bibliotecas escolares e PARTICIPE!

Concurso Nacional de Leitura – 10.ª Edição


A propósito do Dia da Biblioteca Escolar em Portugal, que se celebra hoje, 26 de Outubro, abrimos as inscrições para a 1.ª fase da 10.ª edição do Concurso Nacional de Leitura.

Este ano, a escolha do livro, efetuada pelos professores de português e pela equipa da Biblioteca Escolar, recai sobre a obra Bichos, de Miguel Torga.





Se és aluno do 3.º ciclo, faz a tua inscrição junto do teu professor de Português, procura o livro na biblioteca escolar e inicia já a sua leitura.





26 de Outubro - Dias das Bibliotecas Escolares!!