Separadores

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

O OUTONO NA ARTE

VIVALDI
Antonio Lucio Vivaldi nasceu em Veneza a  4 de Março de 1678 e faleceu em  Viena no dia 28 de Julho de 1741. Foi um sacerdote e compositor de música barroca italiana. As Quatro Estações é a sua obra mais conhecida  e está entre as peças mais populares da música barroca.

O OUTONO

ARCIMBOLDO
Pintor italiano nasceu em em Milão em 1527 e faleceu em 1593.Teve grande influência em futuros surrealistas, como o espanhol Salvador Dali. Iniciou a carreira aos 22 anos, como desenhista dos vitrais da catedral milanesa, ao lado do pai, seu primeiro mestre. O seu trabalho mais conhecido é a série As quatro estações (1573):cabeças formadas por uma infinidade de elementos vegetais como flores, folhas e frutos.

O OUTONO



segunda-feira, 31 de outubro de 2011

HALLOWEEN



O dia das bruxas, é festejado na noite de 31 de Outubro. Teve origem nos antigos povos da Grã-Bretanha e Irlanda, que acreditavam que, na véspera do Dia de Todos os Santos, os espíritos voltavam para suas casas. Aos poucos, a comemoração foi-se tornando pública e muitos rituais começaram a ser praticados, mas sempre em tom de brincadeira, como adivinhas e jogos para saber quem iria casar ou ganhar muito dinheiro naquele ano. Com isso o costume de festejar a data foi ganhando adeptos, principalmente entre crianças e adolescentes. 
Levado para os Estados Unidos pelos colonizadores, o Halloween é, hoje, uma das festas mais populares do país. Fantasiados conforme manda o figurino fantasmagórico, meninos e meninas percorrem as casas vizinhas repetindo a frase: "Trick or Treat?" (travessuras ou gostosuras) e recebem doces em troca do sossego dos donos da casa.