Separadores

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

TIAGO MOURA: UM JOVEM ESCRITOR

Tiago Moura nasceu a 15 de Junho de 1999.  Aos 7 anos escreveu a sua primeira história e aos 9 anos produziu o seu primeiro filme.
Agora, com doze anos, publicou o seu primeiro livro: Crime no Hotel. "Fiquei impressionada com a escrita", comentou Susana Bento, representante da Editora responsável pela publicação. 
"Desde os sete anos que Tiago Moura lê livros de mistério e de crime. A mãe refere que a paixão começou com a saga de Harry Potter (leu cada um dos livros umas sete vezes), passando depois para outro estilo, como os de Agatha Christie, que Tiago colocou no topo das suas preferências na Literatura."(in Diário de Notícias, 15 de Janeiro de 2012).
Tiago Moura estará presente no dia 19 de Janeiro (5ª feira) na TVI, no programa "Você na TV" (entre as 10.00 e as 13.00). Tentem gravar para verem depois!

Crime No Hotel

Autor: Tiago Moura
Colecção: Revólver
Páginas: 118 
Data de publicação: Novembro de 2011
Género: Ficção
Preço: 12,00 €

Sinopse
Quando Daniel Gonzaga é encontrado morto no chão, sem sangue, entre os quartos 15 e 16, no hotel D. Afonso Henriques, o detective privado Mack McMillan vê-se obrigado a investigar o caso, interrogando um a um todos os possíveis suspeitos. Mas é então que é revelado o número 3632. O que quererá dizer?
Quem será o culpado?