Separadores

sexta-feira, 25 de abril de 2014

25 DE ABRIL

A árvore da poesia transformou-se na árvore da LIBERDADE.

A comemoração do 25 de Abril foi da responsabilidade dos professores dos grupos de História e de História e Geografia de Portugal.

quinta-feira, 24 de abril de 2014

CONCURSO NACIONAL DE LEITURA

As três alunas da nossa escola que, ontem, participaram na fase distrital do Concurso Nacional de Leitura.
Estiveram presentes alunos de todas as escolas, com 3º ciclo e secundário, do distrito mas só dois (um de cada ciclo) passaram à final nacional. Mas ter chegado à fase distrital já é motivo de orgulho para as nossas alunas.
O concurso decorreu na Biblioteca Municipal e Casa das Artes de Famalicão. Neste segundo espaço, decorreu o apuramento final e, ainda,  espetáculos de música e teatro da responsabilidade dos dois Agrupamentos de Escolas do concelho de Famalicão.

quarta-feira, 23 de abril de 2014

A PERGUNTA DO MÊS


C O N C U R S O

Tema de abril: literatura

Para conheceres as perguntas de abril clica aqui.

DIA MUNDIAL DO LIVRO



O “Dia Mundial do Livro” é comemorado desde 1996, por decisão da UNESCO, no dia 23 de Abril, dia de São Jorge. Esta data foi escolhida para honrar uma velha tradição catalã segundo a qual, nesse dia, os cavaleiros oferecem às suas damas uma rosa vermelha de São Jorge e recebem, em troca, um livro.
Foi, também, a 23 de Abril de 1616 que faleceram Miguel de Cervantes, Shakespeare e Garcilaso de la Vega. Também a 23 de Abril nasceram ou morreram outros escritores famosos, como Maurice Druon, Vladimir Nabokov e Manuel Mejía Vallejo. Por isso, esta data tão simbólica para a literatura, foi escolhida pela Conferência Geral da UNESCO para homenagear o livro e os seus autores.