Separadores

APPerfil com o Futuro - Biblioteca Digital






Pretende-se através deste projeto piloto, desenvolvido com os conselhos de turma das turmas 5.º I e e 7.º G no presente ano letivo e com continuidade em 2019/2020, contribuir para a mudança de práticas pedagógicas e didáticas tendo como parceira a Biblioteca Escolar.

Estas novas práticas deverão contribuir para o desenvolvimento das competências preconizadas no “Perfil dos alunos à saída da escolaridade obrigatória”, sobretudo as relacionadas com a capacidade de procurar, tratar e comunicar a informação, utilizando recursos variados e em diferentes formatos e as potencialidades dos dispositivos móveis para aceder, tratar e criar informação, de forma crítica e criativa.
Para tal, os alunos são envolvidos em pequenos trabalhos de projeto no âmbito dos conteúdos curriculares, desenvolvendo atividades, em grupo, de pesquisa com recurso a diferentes fontes de informação e ao uso das tecnologias da informação e comunicação. As atividades são planificadas e desenvolvidas em articulação com o professor bibliotecário, na biblioteca, na sala de aula ou no exterior, sempre que se justificar. A avaliação do desempenho dos alunos demonstrado no processo e na criação dos produtos resultantes de cada ação/projeto integra a avaliação da área disciplinar envolvida e é feita em articulação com o professor bibliotecário.

Neste espaço divulgaremos o resultado dos projetos desenvolvidos.


Equipa Coordenadora:

Paula Sofia Carvalho
Professora Bibliotecária e Educação Visual

Isabel Andrade
História e Geografia de Portugal
Cidadania Edesenvolvimento

Blandina Ribas
Ciências Naturais

Silvina Carvalho
Inglês


Sem comentários:

Enviar um comentário