Separadores

terça-feira, 25 de maio de 2021

"Ler por aí - da leitura à criação artística"

“Ler por Aí – da leitura à criação artística” enquadra-se no projeto “aLeR+: criar e partilhar” (PNL2027) e destina-se a ser concretizado com alunos do 2.º ciclo. Resultando da articulação curricular entre educação visual, educação tecnológica e português, esta ação consiste na conceção, desenvolvimento e criação de objetos artísticos, a partir da leitura de livros recomendados pelo Plano Nacional de Leitura.




 Este ano, pretende-se que os alunos efetuem a leitura de biografias de personalidades que se destacaram em diferentes áreas (Literatura, Arte, Ciências, História, Política…) e que, em português, no âmbito do currículo (domínios da leitura, escrita e/ou oralidade), façam a apresentação oral das personalidades que selecionaram. Nas áreas disciplinares de EV e ET, com base nos estudos realizados, os alunos irão realizar o retrato das respetivas personalidades, fazendo uso de técnicas diversificadas e trabalhadas no âmbito dos respetivos currículos.





Os trabalhos finais darão corpo a uma exposição virtual, a ser divulgada nas redes sociais das bibliotecas escolares e nos canais institucionais do Agrupamento.

Sem comentários:

Enviar um comentário