Separadores

terça-feira, 9 de junho de 2020

Trabalhos dos alunos - My favourite book

Integrando a unidade da disciplina de Inglês "The magic of reading" sobre leitura e escritores famosos, os alunos do 9.º ano, orientados pela sua professora Silvina Carvalho, elaboraram pequenos textos de opinião sobre um dos seus livros preferidos.




Made with Padlet

Trabalhos dos Alunos - Poems

Integrando a unidade temática da disciplina de Inglês "Freetime activities", especificamente a leitura, os alunos do 8.º ano, orientados pela sua professora Silvina Carvalho, elaboraram pequenos poemas na forma de acrósticos, com o seu nome. O tema escolhido foi a pandemia em que vivemos e os pensamentos e sentimentos em relação a ela.


Made with Padlet

segunda-feira, 8 de junho de 2020

“E@D” Video Contest - Minimize risk

Tendo como objetivos principais desenvolver o gosto e o conhecimento dos alunos da língua inglesa, promover a utilização das TIC em contexto escolar, desenvolver a competências de utilização das ferramentas de criação de vídeo digital, estimular a capacidade criativa e de comunicação dos alunos e sensibilizar para comportamentos que minimizam os riscos de contágio da Covid-19, promovendo a articulação curricular entre a disciplina de inglês, TIC e a Biblioteca Escolar é levado a cabo o concurso “E@D” Video Contest - Minimize risk.





Este concurso é destinado aos alunos do 8.º e 9.º ano de escolaridade da Escola Básica de Apúlia e apresenta como tema os comportamentos a ter para minimizar o risco de contágio da Covid-19.
Para ter acesso ao regulamento e ao tutorial da ferramenta a utilizar consulta o material disponibilizado pela professora de inglês na plataforma Google Classroom.



A pré-seleção dos 10 melhores vídeos será feita pela equipa organizadora e a escolha do vídeo vencedor será feita pelos alunos através de votação electrónica.

Anima-te a participar! O autor do vídeo mais votado receberá um prémio surpresa!