Separadores

sexta-feira, 24 de abril de 2020

25 de Abril - Vamos fazer cravos de papel!

Celebramos a Revolução de 25 de Abril, também conhecida como Revolução dos Cravos ou Revolução de Abril. Este acontecimento da história de Portugal, resulta do movimento político e social, ocorrido a 25 de abril de 1974, que pôs termo ao regime de ditadura imposto pelo Estado Novo desde 1933 e iniciou o processo de implantação do regime democrático

"Durante o dia, a população de Lisboa foi-se juntando aos militares. E o que era um golpe de Estado transformou-se numa revolução. A certa altura, uma vendedora de flores começou a distribuir cravos. Os soldados enfiaram o cravo no cano da espingarda e os civis puseram a flor ao peito. Por isso, hoje em dia lhe chamamos Revolução dos Cravos. Foram dados alguns tiros para o ar, mas ninguém morreu nem foi ferido: foi uma revolução pacífica, como nunca existiu na história."



Deixamos-te a proposta que realizes cravos de papel para celebrar este dia.
Para além do tipo de papel indicado no vídeo, podes usar papel de seda, papel crepe, guardanapos de papel, etc., sendo que, se for de cor vermelha o resultado ainda melhor!


Clica sobre a imagem para visualizar o vídeo


Partilha connosco o resultado do teu trabalho enviando fotos para o endereço eletrónico da biblioteca escolar: apuliabiblioteca@gmail.com

Bibliotecas Escolares - Serviço de Apoio Online

As bibliotecas escolares do Agrupamento mantêm-se ativas na prestação de serviços aos seus utilizadores – professores, alunos e pais/ encarregados de educação – com o Serviço de Apoio Online: apoio na resolução de questões relacionadas com a utilização de tecnologias em contexto de aprendizagem, livros digitais, recursos educativos e/ou noutras situações.

Atendimento síncrono 
De segunda a sexta, entre as 14:00h e as 16:00h, via https://hangouts.google.com/ (Chat): bibliotecas@acoliveira.pt
(Clique aqui para aceder ao tutorial)

Atendimento assíncrono
Todos os dias, através do FORMULÁRIO DE CONTACTO de cada uma das bibliotecas:
EB de Apúlia:
EB António Correia de Oliveira:

Subscreva os nossos blogues, acompanhe o trabalho que está a ser desenvolvido e descubra o potencial educativo deste recurso!

terça-feira, 21 de abril de 2020

Cuidar em tempo de confinamento


No âmbito da importância de cuidar da comunidade educativa, nomeadamente  ”Promover o bem-estar emocional” e “Prevenir o isolamento de alunos”, no quadro da promoção dos valores da cidadania, é responsabilidade da Biblioteca Escolar estar atenta a estas questões. Neste sentido partilhamos na barra de menus do lado esquerdo deste blogue o conjunto de ligações uteis “Precisas de ajuda?” para quem possa precisar de auxílio nesta matéria.


segunda-feira, 20 de abril de 2020

Alunos - Divulgação de trabalhos (ocupação de tempos livres)

Alunos e professores do 8.º F, desafiados pela sua diretora de turma, professora Silvina Carvalho partilham connosco como ocupam os seus tempos livres. Vejam o mural elaborado com recurso à ferramenta Padlet aqui publicado e quem sabe não retiram daí algumas ideias.


Feito com Padlet