Separadores

quarta-feira, 28 de abril de 2021

“Sonhar com Histórias” - Convite às famílias

 



Estudos científicos e a observação empírica permitem afirmar convictamente que fomentar o gosto e o prazer de ler é fundamental para a construção de hábitos de leitura (determinantes na formação de futuros leitores críticos e autónomos) e que a leitura literária contribui para fortalecer laços afetivos.

É neste sentido que as bibliotecas escolares convidam todos os pais/encarregados de educação das crianças da educação pré-escolar e do 1.º ciclo a aderir e a participar na atividade “Sonhar com Histórias – Lê, encena e fotografa”, que integra o projeto “aLeR+: criar e partilhar”, apoiado pelo Plano Nacional de Leitura.

Este ano, as famílias são desafiadas a, com alegria e boa disposição, depois da leitura e exploração do livro selecionado, encenar/recriar o momento preferido desse livro e a registá-lo numa fotografia.

Junte-se ao projeto “aLeR+” e participe!

Envie, até ao dia 14 de maio, a fotografia para bibliotecas@acoliveira.pt e para a educadora ou professor(a) do seu educando, indicando: nome da famílianível de ensino e escola que frequenta.

A partir do Dia Mundial da Criança, dia 1 de junho, todas as fotografias enviadas pelas famílias integrarão uma Exposição Virtual, divulgada nas redes sociais das bibliotecas escolares.