Separadores

segunda-feira, 8 de março de 2021

Crianças Leitoras, Crianças Felizes!” | Formação destinada a pais/encarregados de educação

 

Que a leitura traz benefícios ao nível do enriquecimento lexical e da correção ortográfica, que, por sua vez, se traduzem num melhor desempenho escolar, é uma ideia globalmente aceite. E se a leitura puder também contribuir para o bem-estar e felicidade das crianças e das famílias?

Num momento dominado pela tecnologia, pela velocidade, pela fragmentação de informação, e pela incerteza, a leitura apresenta-se como um convite a abrandar, a refletir e a (re)descobrir a beleza e a grandeza do que nos rodeia.

Tendo por base estas questões, propomos, ao longo desta formação, uma reflexão sobre as potencialidades do livro e da literatura para a infância, acompanhada da partilha de sugestões diversificadas, visando um renovado olhar sobre o livro e a sua versatilidade, assim como a integração da leitura nas rotinas da família, transformando-a num verdadeiro valor.

No âmbito do Plano Nacional de Leitura e, em particular, do Programa Famílias Leitoras e do Projeto “aLeR+: criar e partilhar”, as bibliotecas escolares promovem a realização da formação “Crianças Leitoras, Crianças Felizes!”, duas sessões online destinadas a pais/encarregados de educação, orientadas pela Doutora Lúcia Barros*, nos dias 16 e 23 de março, às 18:00h.

As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias, e devem ser efetuadas até ao dia 14, através DESTE formulário.

*Nota biográfica da formadora.

"Ler! A qualquer hora, em qualquer lugar!" - Semana da Leitura 2021