Separadores

quinta-feira, 16 de abril de 2020

Alunos - Divulgação de trabalhos



No âmbito do Projeto Apperfil com o Futuro, os alunos do  6.º I na disciplina de Educação Tecnológica, realizaram infográficos interativos relativos à unidade de trabalho "Os Materiais".
Iniciaram o processo com a realização do trabalho de pesquisa, seguindo a metodologia do guião de pesquisa Big6.  Para a sua concretização recorreram à ferramenta digital Genially.
O próximo passo será a elaboração de um Quiz para que todos possam divertir-se jogando. 

Estejam atentos!



Para aceder á interatividade dos infográficos clica sobre o botão 














quarta-feira, 15 de abril de 2020

Conselhos úteis - Serviço de Psicologia e Orientação

Desta vez são os professores e educadores de infância que são lembrados pela Ordem dos Psicólogos Portugueses apresentando recomendações sobre a relação e comunicação com alunos e educadores, a gestão pedagógica e o autocuidado.  


Clica sobre a imagem para aceder

terça-feira, 14 de abril de 2020

Alunos - Divulgação de trabalhos

No âmbito da cooperação e da articulação curricular, é comum a biblioteca escolar divulgar os trabalhos realizados pelos alunos.
Nas circunstâncias atuais, acreditamos que a partilha dos trabalhos dos alunos com a comunidade acrescerá ainda mais sentido e valor, pelo que, hoje, damos visibilidade aos realizados em Educação Visual, entre 16 a 27 de março, período em que as atividade letivas presenciais foram suspensas.
Os alunos do 7.º F foram desafiados pela professora Paula Soares a realizarem desenhos, aplicando a linguagem plástica claro-escuro (técnicas expressivas e valores de claro-escuro) e utilizando diferentes materiais riscadores.
Eis os trabalhos efetuados:

segunda-feira, 13 de abril de 2020

Conselhos úteis - Serviço de Psicologia e Orientação

Amanhã recomeçam as atividades letivas e de uma forma a que não estamos habituados, sem aulas presenciais. Deixamos-vos as sugestões da Ordem dos Psicólogos Portugueses para que possam auxiliar os vossos educandos nesta nova forma de aprender, por indicação da nossa psicóloga escolar, Vera Areal. 


Covid-19 "Estudar em tempo de pandemia, Guia para pais e cuidadores"


Clica sobre a imagem para aceder