Separadores

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Trabalhos dos alunos - Family Poetry

 

Umas das tarefas das turmas do 7.º ano, na disciplina de inglês, foi fazer um poema: um acróstico com a palavra FAMILY. Acróstico é uma composição poética em que cada verso principia por uma das letras da palavra que serve de tema.

Apreciem a sensibilidade dos nossos alunos:


Family Poetry de Biblioteca Escolar EB Apúlia

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

Trabalhos dos Alunos - Netiquette

Tendo como suporte as regras de etiqueta utilizadas na sala de aula e o infográfico publicado na nossa mensagem de 5 de fevereiro e, cientes que nas aulas por videoconferência deverão ser adotados comportamentos e conduta semelhantes, no âmbito da disciplina de Inglês os alunos do 9.º ano criaram pequenos vídeos sobre esta temática. 

Na publicação que se segue podes visualizar alguns desses vídeos:
Netiquette de Biblioteca Escolar de Apúlia

Concurso Nacional de Leitura - Fase municipal

Estamos a poucos dias da realização do Concurso Nacional de Leitura e, entre os alunos do Agrupamento apurados para a fase municipal, apesar do natural nervosismo, reina o entusiasmo e a alegria de, em breve, prestarem provas sobre os livros que leram. 




Este ano, devido ao contexto singular que vivemos, as provas (escrita e oral) serão realizadas em ambiente digital, só possível graças à evolução tecnológica e à capacidade de adaptação das escolas, das famílias, das instituições e da sociedade em geral.


A equipa das bibliotecas escolares deseja que os alunos concorrentes vivam com alegria todos os momentos do Concurso, desde a leitura das obras, a preparação e a realização das provas. Se assim for, serão leitores felizes e o desafio estará ganho com distinção!