Separadores

5.º I



               
Cinema de Animação

No âmbito do Projeto Ler por Aí, onde estão envolvidas as disciplinas de Educação Visual, Educação Tecnológica e Português e em articulação com o programa Rumo ao Sucesso, realizamos um pequeno vídeo de animação, baseado na obra de Sophia de Mello Breyner Andresen a Fada Oriana. Criamos os cenários e aos personagens. Com recuso á aplicação Estúdio StopMotion fotografamos todas as cenas e previsualizamos efeito. Os professores deram uma ajudinha na montagem final.

Com este filme participamos num concurso internacional e no concurso “Cantas-me uma História” promovido pela Associação Ajudaris.







Cruzadinhas

O futuro do Planeta Terra está em risco! Estas cruzadinhas foram elaboradas para, de forma lúdica, lembrar a cada um de nós a responsabilidade que temos na preservação do nosso planeta. É tempo de mudarmos o nosso comportamento e valorizarmos a separação de resíduos, contribuindo para a reciclagem e para a melhoria global do ambiente.
A brincar, também se aprende!













Timeline

Conhecer a nossa História e a forma como viviam os nossos antepassados ajuda-nos a entender melhor quem somos e como vivemos atualmente. Por isso, na aula de HGP, e com a colaboração da Biblioteca Escolar, fomos construindo a nossa “linha do tempo”, aplicando os conhecimentos que adquirimos na aula e recorrendo à ajuda do Tablet.
Assim é fácil aprender!!


Outubro Rosa

Mostrando que somos capazes de valorizar a solidariedade e a sensibilidade, valores que desenvolvemos em Cidadania e Desenvolvimento, com a ajuda de Educação Visual e da Biblioteca Escolar, fizemos um vídeo com os cartazes que criamos, alusivos à campanha nacional “Outubro Rosa”, que pretende chamar a atenção de todos para a necessidade de prevenção e diagnóstico precoce da doença do cancro da mama.

Também estamos atentos aos problemas do mundo atual!! 









Sem comentários:

Enviar um comentário