Separadores

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

24 DE OUTUBRO . DIA INTERNACIONAL DA BIBLIOTECA ESCOLAR


Um só dia é pouco para assinalar algo tão valioso como o trabalho que é feito nas Bibliotecas Escolares. Por esse motivo, todo o mês de Outubro é dedicado às Bibliotecas Escolares. 
Na nossa Escola, estamos a realizar, durante este mês, atividades que pretendem ajudar os alunos a tornarem-se competentes e autónomos na utilização da BE. Continuaremos, não apenas até o final do mês mas sempre!
Para os mais curiosos deixamos aqui a entrevista dada pela Drª Teresa Calçada, coordenadora nacional da Rede de Bibliotecas Escolares (RBE).


sexta-feira, 7 de outubro de 2011

CLUBE DE LEITORES

LIVROS E COMPANHIA 
Gostas de ler?
Queres ficar a gostar de ler?
Gostas de ouvir ler?
Gostas de filmes?
Gostas de fazer teatro?
Gostas de falar sobre o que lês ou sobre so teus filmes favoritos?
Queres fazer o teu próprio livro?
Se respondeste SIM a três das perguntas este clube é para ti!

OUTRAS CONDIÇÕES PARA SERES ADMITIDO:
. Frequentares o 5º ou 6º ano de escolaridade
. Estares livre à 3º feira ou à 5ª feira entre as 14.10h e as 15.15h.
INSCREVE-TE NA BIBLIOTECA. NÃO PERCAS TEMPO:
CADA GRUPO TERÀ, NO MÁXIMO, 15 ALUNOS!

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

GRANDE C E PEQUENO GRANDE C

CONCURSO DE CRIATIVIDADE PARA AS ESCOLAS

Este é um concurso dedicado a alunos do 3º ciclo e ensino secundário e tem como objetivo sensibilizar alunos e professores para a importância do Direito de Autor.
Qual é o desafio: cria a tua própria obra, concorrendo sozinho ou em grupo a uma ou mais categorias (Música, Letra, Design de capa, Video, Fotografia, Escrita Criativa e Media).
Para saberes mais clica em http://www.grandec.org/#/homepage


O Pequeno Grande C foi pensado para os alunos dos 1º e 2º ciclos. 
O que tens de fazer: concorrer com um livro inédito (um livro de autor) produzido na escola com os teus professores e colegas.

INFORMA-TE, TAMBÉM, NA BIBLIOTECA OU JUNTO DOS TEUS PROFESSORES DE 
LÍNGUA PORTUGUESA.
PARTICIPA!!!