Tintin regressa aos cinemas pela mão de Steven Spilberg. Em grande forma e em 3D.
quinta-feira, 27 de outubro de 2011
segunda-feira, 24 de outubro de 2011
24 DE OUTUBRO . DIA INTERNACIONAL DA BIBLIOTECA ESCOLAR
Um só dia é pouco para assinalar algo tão valioso como o trabalho que é feito nas Bibliotecas Escolares. Por esse motivo, todo o mês de Outubro é dedicado às Bibliotecas Escolares.
Na nossa Escola, estamos a realizar, durante este mês, atividades que pretendem ajudar os alunos a tornarem-se competentes e autónomos na utilização da BE. Continuaremos, não apenas até o final do mês mas sempre!
Para os mais curiosos deixamos aqui a entrevista dada pela Drª Teresa Calçada, coordenadora nacional da Rede de Bibliotecas Escolares (RBE).
Para os mais curiosos deixamos aqui a entrevista dada pela Drª Teresa Calçada, coordenadora nacional da Rede de Bibliotecas Escolares (RBE).
quarta-feira, 19 de outubro de 2011
quarta-feira, 12 de outubro de 2011
sexta-feira, 7 de outubro de 2011
CLUBE DE LEITORES
LIVROS E COMPANHIA
Gostas de ler?
Queres ficar a gostar de ler?
Gostas de ouvir ler?
Gostas de filmes?
Gostas de fazer teatro?
Gostas de falar sobre o que lês ou sobre so teus filmes favoritos?
Queres fazer o teu próprio livro?
Se respondeste SIM a três das perguntas este clube é para ti!
OUTRAS CONDIÇÕES PARA SERES ADMITIDO:
. Frequentares o 5º ou 6º ano de escolaridade
. Estares livre à 3º feira ou à 5ª feira entre as 14.10h e as 15.15h.
INSCREVE-TE NA BIBLIOTECA. NÃO PERCAS TEMPO:
CADA GRUPO TERÀ, NO MÁXIMO, 15 ALUNOS!
quinta-feira, 6 de outubro de 2011
GRANDE C E PEQUENO GRANDE C
CONCURSO DE CRIATIVIDADE PARA AS ESCOLAS
Este é um concurso dedicado a alunos do 3º ciclo e ensino secundário e tem como objetivo sensibilizar alunos e professores para a importância do Direito de Autor.
Qual é o desafio: cria a tua própria obra, concorrendo sozinho ou em grupo a uma ou mais categorias (Música, Letra, Design de capa, Video, Fotografia, Escrita Criativa e Media).
Para saberes mais clica em http://www.grandec.org/#/homepage
O Pequeno Grande C foi pensado para os alunos dos 1º e 2º ciclos.
O que tens de fazer: concorrer com um livro inédito (um livro de autor) produzido na escola com os teus professores e colegas.
Para saberes mais clica em http://pequenograndec.org/o-que-e-o-pequeno-grande-c
INFORMA-TE, TAMBÉM, NA BIBLIOTECA OU JUNTO DOS TEUS PROFESSORES DE
LÍNGUA PORTUGUESA.
PARTICIPA!!!
Subscrever:
Mensagens (Atom)




