quarta-feira, 12 de outubro de 2011
sexta-feira, 7 de outubro de 2011
CLUBE DE LEITORES
LIVROS E COMPANHIA
Gostas de ler?
Queres ficar a gostar de ler?
Gostas de ouvir ler?
Gostas de filmes?
Gostas de fazer teatro?
Gostas de falar sobre o que lês ou sobre so teus filmes favoritos?
Queres fazer o teu próprio livro?
Se respondeste SIM a três das perguntas este clube é para ti!
OUTRAS CONDIÇÕES PARA SERES ADMITIDO:
. Frequentares o 5º ou 6º ano de escolaridade
. Estares livre à 3º feira ou à 5ª feira entre as 14.10h e as 15.15h.
INSCREVE-TE NA BIBLIOTECA. NÃO PERCAS TEMPO:
CADA GRUPO TERÀ, NO MÁXIMO, 15 ALUNOS!
quinta-feira, 6 de outubro de 2011
GRANDE C E PEQUENO GRANDE C
CONCURSO DE CRIATIVIDADE PARA AS ESCOLAS
Este é um concurso dedicado a alunos do 3º ciclo e ensino secundário e tem como objetivo sensibilizar alunos e professores para a importância do Direito de Autor.
Qual é o desafio: cria a tua própria obra, concorrendo sozinho ou em grupo a uma ou mais categorias (Música, Letra, Design de capa, Video, Fotografia, Escrita Criativa e Media).
Para saberes mais clica em http://www.grandec.org/#/homepage
O Pequeno Grande C foi pensado para os alunos dos 1º e 2º ciclos.
O que tens de fazer: concorrer com um livro inédito (um livro de autor) produzido na escola com os teus professores e colegas.
Para saberes mais clica em http://pequenograndec.org/o-que-e-o-pequeno-grande-c
INFORMA-TE, TAMBÉM, NA BIBLIOTECA OU JUNTO DOS TEUS PROFESSORES DE
LÍNGUA PORTUGUESA.
PARTICIPA!!!
terça-feira, 4 de outubro de 2011
CONCURSO
Está disponível na página da RBE informação relativa a um concurso, da responsabilidade dos Ministérios da Educação dos países da OEI. Trata-se de uma iniciativa que visa promover a leitura e a escrita associadas à construção de guiões cinematográficos.
Para saberes mais clica aqui http://www.rbe.min-edu.pt/np4/367.html
Fala com o teu professor de Língua Portuguesa ou de Língua Estrangeira.
PARTICIPA!
sexta-feira, 30 de setembro de 2011
ANIVERSÁRIO
A nossa Escola iniciou as atividades letivas no dia 30 de Setembro de 1991. Faz hoje vinte anos. PARABÉNS!
terça-feira, 27 de setembro de 2011
Subscrever:
Mensagens (Atom)




