Separadores

terça-feira, 14 de junho de 2011

PRÉMIO "PRAZER A LER"

PRÉMIO  PRAZER A LER
2011
Em 2011 foram os  maiores leitores das Bibliotecas do Agrupamento:

BIBLIOTECA DE AGRA/ FONTE BOA

Daniel Mendanha Vieira, 4º ano


BIBLIOTECA DA EBI

1º ciclo

Beatriz Ramos da Silva Trindade
David Moreira Pereira
2º ciclo

Carlos Filipe Azevedo Barros, 5º C

3º ciclo
Rui Patrício Azevedo Barros

PARABÉNS AOS GRANDES LEITORES

CONCURSO LITERÁRIO . 4º ANO
A grande vencedora do Agrupamento foi a FRANCISCA FERREIRA DA COSTA da Escola de Rio Tinto.PARABÉNS!

segunda-feira, 13 de junho de 2011

segunda-feira, 6 de junho de 2011

No dia 9 de Junho, à noite, teremos o Sarau Cultural, preparado interdisciplinarmente e com muito esforço e carinho, tanto por professores, como por alunos. E, como quem trabalha merece ser recompensado, todos os alunos estão desejosos de ver os seus pais, familiares, professores e funcionários da escola na assistência. Os convites já seguiram. Agora é só aparecer!

quarta-feira, 1 de junho de 2011

JÁ SEI LER

O projecto "Já sei ler" é uma proposta para o 1º Ciclo do Ensino Básico que aposta na promoção da leitura em família e a interação escola/pais/família.
Aqui ficam algumas imagens de trabalhos realizados entre pais e filhos da Escola de Fonte Boa, com base nas leituras efectuadas.
                    

   


                    

segunda-feira, 23 de maio de 2011

SEMANA DA LEITURA


EXPOSIÇÕES

LITERATURA DE VIAGENS? VIAGENS NA LITERATURA?


AS IMAGENS DE TOBIAS

No âmbito da Semana da Leitura, a Biblioteca montou uma exposição no átrio da Escola, que faz a história da literatura de viagens, passando pela realidade, a aventura, o  sonho e a esperança.
Estão, também, expostas ilustrações feitas por Manuela Bacelar para os seus livros Tobias. As exposições estão a ser visitadas por todas as turmas da EBI, acompanhadas por professores e seguindo um guião previamente preparado pela Biblioteca.
As visitas têm sido muito animadas e os alunos estão a participar na atividade com muito entusiasmo e proveito.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

SEMANA DA LEITURA



Nuno Higino e Bernardete Costa na EBI
Iniciámos a nossa Semana da Leitura com duas sessões com escritores: no dia 9 de Maio, Nuno Higino esteve à conversa com alunos dos 5º, 6º, 7º anos e turmas CEF. O tema da sessão foi sobretudo a abordagem da obra "A maçã vermelha, viagem à infãncia de Sophia de Mello Breyner Andresen".
Já Bernardete Costa, no dia 10, falou e interagiu com os alunos do 1º ciclo da EBI, abordando o seu conto "O doce Canto da Sereia".
Ambas as sessões foram muito interessantes e deixaram os alunos mais ricos.